Navegue Por Aqui

ANACE na Mídia

Data: 17/09/21

 

 

 

 

 

O Brasil enfrenta no momento a pior crise hídrica dos últimos 91 anos, que afeta a geração de energia elétrica e impacta inúmeros setores da economia no país. Neste contexto, a ANACE, no último 1º de setembro, foi convidada a falar ao “Jornal Nacional” sobre o alto custo da geração térmica adicional e a utilização de geradores por empresários que pretendem se resguardar de uma possível falta de energia.
Sobre a geração adicional, afirmou Carlos Faria que “Estamos pagando uma conta de energia muito mais alta. O consumidor acaba sendo penalizado duas vezes. Primeiro porque ele paga por uma energia muito mais cara; segundo porque certamente, os consumidores que têm seus custos de energia também mais altos vão repassar esses custos para o seu produto. O consumidor acaba pagando um produto mais alto e obviamente nossa capacidade de exportar e participar do mercado está totalmente prejudicada.
Faria também comentou as consequências da crise hídrica para os consumidores em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, além de participar de uma reportagem especial sobre a abertura do mercado, em que presidente da ANACE explicou como a migração para o ambiente de contratação livre poderia ser ainda maior com a aprovação do Projeto de Lei 414. “A grande preocupação no momento é a janela de oportunidade que se perde. Se esse PL não for aprovado este ano, em 2022 será mais difícil ainda”, comentou.

Fonte: ANACE