ANACE participa de reuniões com MME e FIESP 

ANACE participa de reuniões com MME e FIESP 

O diretor presidente da ANACE, Carlos Faria, participou de duas reuniões com o Ministério de Minas e Energia (MME), por videoconferência – uma delas para tratar do impacto da crise sanitária no setor de gás natural, em 3/4; outra para falar sobre o setor elétrico, em 4/4. Nas duas ocasiões, a entidade buscou sensibilizar o governo sobre os desafios enfrentados pelos consumidores no cenário atual, em especial no que diz respeito a seus contratos de energia.

Faria, que também é um dos diretores da Divisão de Energia no Departamento de Infraestrutura da FIESP, já havia participado, também, da 1ª Reunião Extraordinária da Diretoria de Energia da FIESP no fim de março. A pauta da reunião, realizada por meio de plataforma online, foi a discussão dos impactos da pandemia da COVID-19 no setor de energia.

Faria expôs aos presentes a posição da ANACE de que é necessário negociar a divisão equilibrada dos prejuízos causados pela crise do novo coronavírus entre todos os agentes, evitando-se a blindagem de alguns em detrimento de outros, de forma a não sobrecarregar nenhuma parte.