Chuvas e menor consumo dão alívio a reservatórios, mas cenário ainda é de cautela

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Chuvas e menor consumo dão alívio a reservatórios, mas cenário ainda é de cautela

Chuvas e menor consumo dão alívio a reservatórios, mas cenário ainda é de cautela

As chuvas registradas nos últimos dias, combinadas com as medidas de redução de demanda, deram um alívio aos reservatórios do Sul e Sudeste/Centro-Oeste e diminuíram o risco de um novo racionamento nos moldes do de 2001. O cenário, no entanto, ainda é preocupante, uma vez que o período úmido só está no início e ainda não se sabe ao certo qual a intensidade da hidrologia nos próximos meses, dizem especialistas.

De 1.º de outubro até agora, os reservatórios do Sul – que representam 7% do armazenamento do País – tiveram ganho de 5,78 pontos porcentuais no volume de água, de 28,35% para 34,13%. No Sudeste/Centro-Oeste, responsável por 70% da capacidade, a recuperação foi menor, mas pelo menos parou de cair. Em 6 de outubro, as usinas da região registraram o menor patamar de água em seus lagos, de 16,49%. No dia 12, estava em 16,82%.

Confira a notícia completa em: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,chuvas-e-menor-consumo-dao-alivio-a-reservatorios-mas-cenario-ainda-e-de-cautela,70003867652