CMSE confirma manutenção de térmicas mais caras

CMSE confirma manutenção de térmicas mais caras

Comitê também anunciou início de testes e térmicas para atendimento permanente a Boa Vista (RR)

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico confirmou em reunião extraordinária a manutenção da operação termelétrica fora da ordem de mérito na semana operativa de 22 a 28 de setembro. Com isso, continuarão ligadas usinas com Custo Variável Unitário até R$ 766,28/MWh.

Em nota divulgada pelo Ministério de Minas e Energia, o CMSE também informou nesta quarta-feira, 19 de setembro, que foram iniciados testes com usinas termelétricas em Boa Vista, para avaliação do atendimento em regime permanente da capital de Roraima. Essas usinas, que atendem a carga local, poderão ser acionadas para suprir uma eventual interrupção na importação de energia da Venezuela a partir de outubro.

Os testes, segundo o CMSE, são feitos com acompanhamento da Agência Nacional de Energia Elétrica e devem ser realizados até as 18 horas do dia 26 de setembro. Os resultados serão apresentados em nova reunião extraordinária do comitê.

Também está em fase de instalação pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico o Esquema Regional de Alívio de Carga no estado. A implantação do Erac tem a participação da Eletrobras Distribuição Roraima e da Eletronorte e deve ser finalizada na próxima semana. O objetivo é melhorar a resposta do sistema elétrico a eventuais ocorrências na rede.