Com 65.176 MW em setembro, CCEE aponta estabilidade no consumo de energia elétrica

Com 65.176 MW em setembro, CCEE aponta estabilidade no consumo de energia elétrica

Com a demanda por eletricidade praticamente estabilizada, o Brasil utilizou 65.176 megawatts médios do Sistema Interligado Nacional (SIN) em setembro, volume que representa uma tímida oscilação de 0,1% na comparação com o mesmo período de 2020. Os dados preliminares são do Boletim InfoMercado Quinzenal da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e confirmam projeções da organização para o segundo semestre, de consumo equilibrado, com índices de avanço menores do que os registrados na primeira metade do ano.

O aumento é um reflexo da alta de 6,8% do mercado livre (ACL), no qual grandes empresas e indústrias negociam contratos bilateralmente com geradoras ou comercializadoras. O segmento somou 22.417 MW médios no período. Já o mercado regulado (ACR), que atende os consumidores de baixa tensão, como os residenciais, utilizou 42.759 MW médios, volume 3,1% menor na comparação anual.

Confira a notícia completa em: https://tnpetroleo.com.br/noticia/com-65176-mw-em-setembro-ccee-aponta-estabilidade-no-consumo-de-energia-eletrica/