Com chuvas, setor elétrico terá alívio de custos apesar de alta do petróleo, diz ONS

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Com chuvas, setor elétrico terá alívio de custos apesar de alta do petróleo, diz ONS

Com chuvas, setor elétrico terá alívio de custos apesar de alta do petróleo, diz ONS

A melhora do nível dos principais reservatórios de hidrelétricas do país promete aliviar os custos com a operação do sistema elétrico neste ano, mesmo que o conflito entre Rússia e Ucrânia possa elevar os preços de insumos usados na geração térmica, como gás natural e óleo diesel, disse à Reuters o diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Carlos Ciocchi.

Em entrevista, ele indicou que a expectativa é de um alívio no bolso dos consumidores com a redução do despacho térmico e a extinção da bandeira tarifária “escassez hídrica”.

O ONS prevê que os lagos do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, onde estão principais reservatórios de hidrelétricas do país, encerrarão o mês de março próximos de 60% da capacidade, o melhor patamar desde 2016 e bem acima do que foi visto no ano passado, quando o país sofreu com uma hidrologia adversa e riscos de racionamento.

Confira o texto completo em: https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2022/03/08/com-chuvas-setor-eletrico-tera-alivio-de-custos-apesar-de-alta-do-petroleo-diz-ons.htm