Como compensar os gastos com bandeira de escassez hídrica?

Como compensar os gastos com bandeira de escassez hídrica?

As frequentes chuvas que incidem no Sudeste e no Centro-Oeste desde o fim do ano passado têm colaborado para aumentar o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas e afastar o risco de interrupções no abastecimento. No entanto, segundo o Governo Federal, o nível pluviométrico ainda não atingiu índices que permitam a redução da tarifa de energia elétrica para os consumidores nos próximos meses.

O Ministério de Minas e Energia já anunciou que não antecipará o fim da vigência da bandeira de escassez hídrica, que cobra dos usuários um valor adicional de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh).

As projeções indicam que a chamada crise hídrica deve se estender até o mês de abril de 2022. As contas de energia dos brasileiros são definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e valem para todo o território nacional, sendo o mesmo valor aplicado em todo o país.

Confira o texto completo em: http://www.agenciaoglobo.com.br/dinonews/Default.aspx?idnot=92856&tit=Como+compensar+os+gastos+com+bandeira+de+escassez+h%C3%ADdrica%3F%0