Corrida por geração distribuída escapa de obstáculos para importação de equipamentos

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Corrida por geração distribuída escapa de obstáculos para importação de equipamentos

Corrida por geração distribuída escapa de obstáculos para importação de equipamentos

O setor de energia solar nacional conseguiu trazer equipamentos de geração fotovoltaica comprados no exterior – principalmente da Ásia – sem enfrentar maiores dificuldades no processo de importação. O atendimento vem ocorrendo normalmente tanto para a aquecida demanda constituída por grandes projetos centralizados como para demanda da chamada geração distribuída, que compreende instalações em residências, comércios e indústrias.

Até agora, as empresas que atuam nessa área não se queixaram oficialmente de problemas, mesmo ante a ‘operação padrão’ adotada desde meados de dezembro do ano passado pelos auditores alfandegários da Receita Federal, em protesto ao desalinhamento da política de reajustes salariais do funcionalismo público.

Pelo menos, é o que informam a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) e a Abinee (Associação Brasileira da Indústria da Indústria Elétrica e Eletrônica), entidades que monitoram mais de perto esse mercado.

Confira o texto completo em: https://www.agenciainfra.com/blog/corrida-por-geracao-distribuida-escapa-de-obstaculos-para-importacao-de-equipamentos/