Decisão judicial suspende efeitos do leilão da Amazonas Energia

Decisão judicial suspende efeitos do leilão da Amazonas Energia

Tribunal Regional do Trabalho ratificou que decisão anterior se referia as empresas Amazonas Energia e Ceal.

A Eletrobras publicou um comunicado na noite da última quarta-feira, 12 de dezembro, informando que a decisão liminar que suspendeu a venda das distribuidoras remanescentes se estende à Amazonas Energia, empresa cuja privatização aconteceu na última segunda-feira, 10, com o consórcio formado pela Oliveira Energia e Atem sagrando-se vencedor.

Segundo a Eletrobras, desembargador Mário Sérgio Pinheiro, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, na data de ontem, indeferiu recurso de embargo de declaração e ratificou a decisão de que a liminar concedida para “subordinar a eficácia da concretização dos leilões de venda das distribuidoras remanescentes à apreciação a ser feita, se estende à Amazonas Distribuidora de Energia”.

A ação pela suspensão da privatização das distribuidoras tem como autores sindicados de trabalhadores nas indústrias urbanas. A Eletrobras disse que está avaliando o teor da decisão e seus efeitos e deixará o mercado informado sobre o assunto. No próximo dia 19 está programado o leilão da Ceal, última distribuidora do grupo Eletrobras a ser privatizada.