Em meio à crise energética, renováveis ganham força

Em meio à crise energética, renováveis ganham força

As energias renováveis ganham cada vez mais força no país e, em 2022, não deve ser diferente. A expectativa é de especialistas do setor energético. ‘Apesar de uma perspectiva de baixo crescimento econômico, o que influencia diretamente a demanda energética do país no curto prazo, a busca por implantação de fontes renováveis no país continua alta’, explica André Flávio, diretor-executivo para o setor de energia da EY.
Em entrevista para a série especial da Agência EY sobre as perspectivas para 2022 nas mais diversas áreas socioeconômicas, André fala sobre o potencial das fontes renováveis para o setor energético brasileiro.

Quais são as perspectivas para 2022 em relação às energias renováveis no país?

Apesar de uma perspectiva de baixo crescimento econômico, o que influencia diretamente a demanda energética do país no curto prazo, a busca por implantação de fontes renováveis no país continua alta. A perspectiva é de que as fontes renováveis de energia ainda continuarão aquecidas com investimentos e aceitação por parte do mercado e dos consumidores.

Confira o texto completo em: https://www.terra.com.br/economia/em-meio-a-crise-energetica-renovaveis-ganham-forca,5596b1ebf0e8d22b10d2a88482009b93vr1svsm8.html