Navegue Por Aqui

Empresa de venda de energia elétrica investe em parque eólico com investimento de R$ 600 milhões

Data: 19/10/2021

Até há pouco tempo uma empresa de venda de energia elétrica apenas no atacado, a 2W Energia deu uma guinada notável para a comercialização no varejo. É todo um mercado em criação – e o mais importante, um mercado livre. Uma série de novos procedimentos entram na rotina empresarial de pequenos e médios negócios de todo o Brasil: agora a empresa consumidora tem possibilidade de escolher periodicamente o fornecedor de energia com produto mais interessante e dentro de seu orçamento. A plataforma de negócios da 2W permite até a estocagem de energia como investimento.

Dessa forma, o futuro projetado pela 2W em seu plano estratégico de dois anos atrás não alterou apenas as atividades e os objetivos da empresa, mas também iniciou uma revolução no setor de energia do Brasil. De um lado, a empresa – que ainda mantém a unidade de comércio no atacado – redirecionou esforços para um comércio “customizado”. De outro, passou a investir diretamente na produção de energia renovável, com o início da construção do Parque Eólico Anemus, nos municípios de Currais Novos e São Vicente, Rio Grande do Norte. Terá capacidade de 139 MW e exigirá investimento de R$ 600 milhões.

Confira a notícia completa em: https://epocanegocios.globo.com/360/noticia/2021/10/empresa-de-venda-de-energia-eletrica-investe-em-parque-eolico-com-investimento-de-r-600-milhoes.html

Fonte: Epóca