Energisa prepara criação de fintech e fecha acordo com Banco Inter em energia solar

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Energisa prepara criação de fintech e fecha acordo com Banco Inter em energia solar

Energisa prepara criação de fintech e fecha acordo com Banco Inter em energia solar

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) – A Energisa, que controla diversas empresas de distribuição de eletricidade e tem negócios em geração e comercialização, tem preparado a criação de uma “fintech” para oferecer serviços a clientes, incluindo produtos financeiros.

A chamada Voltz está em fase de desenvolvimento e há no momento um time dedicado à criação de um aplicativo que será usado no relacionamento com o público, disse o presidente da elétrica, Ricardo Botelho, em teleconferência com investidores nesta sexta-feira.

“Tem um leque de soluções que pode vir –de meios de pagamentos de contas, pode ser crédito, pode ser antecipação de recebíveis e pode ser também algum outro serviço de educação financeira. Nosso interesse é explorar esse nicho de mercado”, afirmou ele, sem projetar uma data para o lançamento.

Em paralelo, a Energisa selou uma parceria com o Banco Inter para a venda da energia gerada por usinas solares de sua controlada Alsol, que constrói unidades cuja produção é negociada diretamente para atender à demanda consumidores residenciais ou empresas, em um modelo conhecido como geração distribuída, acrescentou o executivo.

“Nesse modelo o Banco Inter passa a ser um canal de vendas dessa energia. Iniciamos as primeiras vendas no mês de outubro… Vamos dedicar alguns dos parques para esse segmento de pessoas físicas”, afirmou.

O executivo disse acreditar que esse canal de vendas possa ajudar a acelerar a implementação de novos projetos pela Alsol.

Confira a notícia completa em: https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/11/13/energisa-prepara-criacao-de-fintech-e-fecha-acordo-com-banco-inter-em-energia-solar.htm