EPE lança anuário estatístico interativo

EPE lança anuário estatístico interativo

A Empresa de Pesquisa Energética disponibilizou dois novos relatórios referentes ao Anuário Estatístico de Energia Elétrica com dados consolidados de 2019. A publicação chega com o Relatório Final e o Anuário Interativo que traz as informações relativas à cadeia de energia elétrica do Brasil, com destaques para o consumo de eletricidade, bem como informações regionais e das unidades federativas.

De acordo com a EPE, esta publicação é resultado do trabalho cooperativo com os agentes do mercado de energia, realizado no âmbito da Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Mercado de Energia Elétrica (COPAM), sob a coordenação da EPE.

As estatísticas apresentadas consolidam as informações publicadas nas edições regulares da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica e no Boletim Trimestral de Consumo de Eletricidade, divulgadas pela EPE.

O Anuário Interativo é uma ferramenta de visualização e análise dos dados de consumo de energia elétrica na rede de distribuição. Em sua nova versão é possível adequar os filtros de maneira fácil e intuitiva, bastando selecionar a grandeza desejada, tanto para especificar os dados pretendidos, como para retornar aos dados gerais do gráfico.

Outra característica dos novos produtos é que também é possível realizar o download dos respectivos dados ao simples clique no ícone no canto superior direito de cada gráfico. Além disso, a nova versão permite acesso direto aos demais produtos do Anuário Estatístico de Energia Elétrica (Workbook, Fact Sheet e Relatório Final) a partir da seleção dos respectivos ícones dispostos abaixo do gráfico de mapa.