EUA tornam-se o maior exportador mundial de gás natural liquefeito

EUA tornam-se o maior exportador mundial de gás natural liquefeito

Os Estados Unidos são agora o maior exportador mundial de gás natural liquefeito, à medida que a crise de energia na Europa e a escassez na China aumentam a demanda por remessas americanas.

As exportações de GNL dos Estados Unidos chegaram a 7,7 milhões de toneladas em dezembro, de acordo com dados de rastreamento de navios da ICIS LNG Edge, ultrapassando por pouco os produtores rivais Catar e Austrália pela primeira vez.

Os Estados Unidos embarcaram sua primeira carga de GNL dos 48 estados inferiores em 2016 e se tornaram o maior exportador mundial em apenas seis anos, conforme uma revolução do gás de xisto impulsionou a produção doméstica e transformou o país em uma força poderosa nos mercados globais de energia.

Os Estados Unidos serão o maior exportador do mundo até 2022 de acordo com previsões do ICIS e da Agência de Informação de Energia dos Estados Unidos. A demanda deve permanecer alta na Europa, onde há temores sobre o fornecimento de gás natural da Rússia à medida que aumentam as tensões devido ao aumento militar em sua fronteira com a Ucrânia.

Confira o texto completo em: https://www.cnnbrasil.com.br/business/eua-tornam-se-o-maior-exportador-mundial-de-gas-natural-liquefeito/