FASE apoia o PLS 232/2016

FASE apoia o PLS 232/2016

O Fórum das Associações do Setor Elétrico (FASE) enviou nesta semana uma carta a todos os senadores, manifestando apoio ao PLS 232/2016, aprovado recentemente pela Comissão de Infraestrutura no Senado. O texto agora será votado pela plenária da casa. A ANACE assinou a carta junto com as demais associações que compõem o Fórum.

“O texto aprovado leva em consideração os consensos obtidos nas discussões de consultas e audiências públicas que debateram a modernização do setor”, explica Carlos Faria. Segundo o executivo, a carta pede aos senadores que levem em conta esse fator. O FASE também destacou que o PL, se aprovado definitivamente, significará um marco histórico para o setor de energia elétrica do País.

Nos últimos anos, o setor elétrico brasileiro passou por diversas transformações de âmbito estrutural, ambiental e de perfil de consumo. O setor está precisando, hoje, de diversas soluções e mudanças. “As propostas do PL, de maneira geral, trazem boa parte das modernizações necessárias e podem beneficiar os consumidores”, conclui Faria.