Fepam emite licenças para implantação de estação de gás natural e usina termelétrica em Rio Grande

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Fepam emite licenças para implantação de estação de gás natural e usina termelétrica em Rio Grande

Fepam emite licenças para implantação de estação de gás natural e usina termelétrica em Rio Grande

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu, nesta segunda-feira (14), duas licenças para a implantação de um projeto de geração de energia atráves do Gás Natural Liquefeito (GNL) no Porto de Rio Grande, no Sul do estado. A autorização permite que o grupo espanhol Cobra inicie as obras na área portuária.
O projeto prevê um terminal para processar o GNL e instalar uma usina termelétrica. O empreendimento ocuparia uma área útil total de 159.130 m², sendo 7.935,50 m² de área construída.
Com o investimento previsto em R$ 6 bilhões, ele pode ser o maior investimento privado na história do estado e ter a capacidade de abastecer cerca de 30% da demanda elétrica do estado. A presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, lembra que, depois de muitos anos e muitos projetos, há suficiência ambiental para a emissão dessas licenças, consideradas divisores de águas para o RS.

Confira o texto completo em: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2022/02/14/fepam-emite-licencas-para-implantacao-de-estacao-de-gas-natural-e-usina-termeletrica-em-rio-grande.ghtml