Gás natural encanado: bom para quem mora e para quem investe

Gás natural encanado: bom para quem mora e para quem investe

Característica comum nos imóveis de países desenvolvidos, o gás natural encanado está disponível também para moradores de diversas regiões no Estado de São Paulo – muitas delas atendidas pela distribuidora Comgás. Mas quais as vantagens de optar por esse tipo de serviço?

A primeira delas é o fornecimento contínuo. Como o gás natural chega até a casa do consumidor por uma rede subterrânea de tubulações, ele não acaba, evitando o transtorno de parar o preparo de uma refeição por falta ou falha no abastecimento – além de proporcionar energia ininterrupta para outros equipamentos, como chuveiro, churrasqueira e piscina.

Outros benefícios incluem:

Com relação a este último item, vale ressaltar que a adequação do imóvel para o gás natural encanado pode não envolver reforma. Neste caso, ele chega aos equipamentos do morador por uma tubulação aparente discreta, que tem a possibilidade de ser pintada para se harmonizar ao layout da casa.

Porém, se o cliente desejar embutir a tubulação na alvenaria da residência, a Comgás também disponibiliza esse serviço. É importante salientar que, para cada propriedade, a empresa desenvolve um projeto específico de instalação.

Para a moradora de Suzano (SP), Juraci Oliveira, a praticidade é sentida no dia a dia:

“Tem gás 24 horas sempre e é muito bom, não traz a preocupação de se o gás vai acabar”. A segurança é outro ponto de destaque: “É importante porque não precisa entrar ninguém estranho em casa. Estou muito satisfeita, supersatisfeita”, completa.

“Tem gás 24 horas sempre e é muito bom, não traz a preocupação de se o gás vai acabar”. A segurança é outro ponto de destaque: “É importante porque não precisa entrar ninguém estranho em casa. Estou muito satisfeita, supersatisfeita”, completa.

Atratividade do imóvel no mercado é um dos motivos para a popularização do serviço

A expansão da rede de gás natural encanado tem feito com que esse serviço chegasse a uma quantidade cada vez maior de casas, o que pode ser comprovado pelo atual número de moradores clientes da Comgás: mais de 2 milhões, dentro de toda a área de concessão da distribuidora.

Se considerarmos apenas as cinco cidades mais populosas de São Paulo (a Capital, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo e São José dos Campos), são cerca de 200 mil famílias atendidas pela empresa. Esse alcance é ainda mais evidente em regiões como Alphaville (Barueri), Tamboré (Santana de Parnaíba), Swiss Park (Campinas), Aquarius (São José dos Campos) e nos bairros de Guarulhos, Osasco, Rio Claro e Mogi das Cruzes – são áreas com alta predominância do gás natural encanado, seja em condomínios ou casas de rua.

Uma das principais razões para a crescente adesão é a maior chance de negociação da residência no mercado. Para Gustavo Bertuol, diretor da Bertuol Imóveis, de Vinhedo (SP), “em muitos momentos é mais fácil alugar um imóvel que tenha fornecimento de gás natural encanado, já que há clientes que chegam de outros imóveis com essa característica e preferem manter a comodidade.”

Bertuol ainda pontua que “o diferencial em relação a uma residência que não conta com o serviço está na praticidade, no uso do espaço e na segurança. Dessa forma, o locatário não precisará se preocupar com essas questões quando o imóvel tiver gás natural encanado”. Para ele, esse conforto vem sendo procurado por todos os perfis de público.