Geração de energia solar fotovoltaica será implantada em todas as escolas e creches municipais de Varginha

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Geração de energia solar fotovoltaica será implantada em todas as escolas e creches municipais de Varginha

Geração de energia solar fotovoltaica será implantada em todas as escolas e creches municipais de Varginha

A Prefeitura Municipal de Varginha está preparando a implantação de Geração Distribuída através da utilização de energia solar fotovoltaica, em todas as escolas e cemeis municipais. De acordo com a Administração Municipal, a implantação ocorrerá nos meses de dezembro e janeiro, quando os alunos e profissionais estarão de férias.

“Complementando o processo pela busca da melhoria da eficiência energética e redução dos gastos com energia elétrica em prédios públicos do município de Varginha, serão instalados 1500 painéis fotovoltaicos para geração solar em 25 escolas do município , correspondendo a geração de 75 mil KWh mês, equivalente ao consumo de quase 1000 residências “, explica o engenheiro Pedro Gazzola, coordenador do Projeto de Iluminação Pública.

O Prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) afirma que “está trabalhando para tornar Varginha uma cidade inteligente, que faz uso da tecnologia a favor do seu processo de planejamento. Nosso enfoque e tornar Varginha uma cidade criativa e autossustentável”, disse o prefeito.

Confira a notícia completa em: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2021/11/10/geracao-de-energia-solar-fotovoltaica-sera-implantada-em-todas-as-escolas-e-creches-municipais-de-varginha.ghtml