Governo pode, finalmente, suspender a “superbandeira” da conta de luz

Governo pode, finalmente, suspender a “superbandeira” da conta de luz

Depois de meses de tarifa extra na conta de luz, a “superbandeira” pode finalmente sair do orçamento dos brasileiros. O acréscimo de R$ 14,20 por 100 kWh consumido está em vigor desde setembro de 2021 e, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), deveria permanecer até o dia 30 de abril. Mas na quinta-feira (17/3) o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a tarifa deixará de existir “nas próximas semanas”. Especialistas acreditam, no entanto, que o impacto para o consumidor não deve ser tão perceptível.

Bolsonaro falou sobre a tarifa de energia em uma live, realizada ao final da solenidade de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada. “Pelo que tudo indica, a superbandeira de energia nas próximas semanas vai deixar de existir. Isso foi feito em uma decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica para compensar a energia de uma origem bem mais cara que a hidrológica”, comentou o presidente.

Confira o texto completo em: https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2022/03/4994031-governo-pode-finalmente-suspender-a-superbandeira-da-conta-de-luz.html