Guedes defende privatização da Petrobras e diz que estatal não valerá mais nada em 30 anos

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Guedes defende privatização da Petrobras e diz que estatal não valerá mais nada em 30 anos

Guedes defende privatização da Petrobras e diz que estatal não valerá mais nada em 30 anos

BRASÍLIA – O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a sinalizar, nesta segunda-feira, 25, apoio à privatização da Petrobras, como uma forma de extrair mais rápido o petróleo e gás natural brasileiros. Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro também sinalizou que a possibilidade já esteve no radar do governo.

“O presidente Bolsonaro falou que estudaria o que ia fazer com a Petrobras. Afinal de contas, se estamos com crise hídrica e tivemos escândalo de corrupção, são 30 a 40 anos de monopólio no setor elétrico e no setor de petróleo. E, se daqui a 10 ou 20 anos, o mundo inteiro migra para hidrogênio e energia nuclear, abandonando o combustível fóssil. A Petrobras vai valer zero daqui a 30 anos. E deixamos o petróleo lá embaixo com uma placa de monopólio estatal em cima”, ironizou, em cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Crescimento Verde no Palácio do Planalto.

Confira a notícia completa em: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,guedes-defende-privatizacao-da-petrobras-e-diz-que-estatal-nao-valera-mais-nada-em-30-anos,70003879788