Mercado livre de energia auxilia empresas para índices ESG

Mercado livre de energia auxilia empresas para índices ESG

O levantamento sobre ESG, sigla do inglês para Environmental, Social and Governance, feito pela Morningstar e pela Capital Reset apontou que fundos ESG captaram R$ 2,5 bilhões em 2020. Uma outra pesquisa, realizada em 2019 pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), afirma que 87% dos brasileiros preferem empresas com práticas sustentáveis.

Outro estudo, realizado pelo The Boston Consulting Group (BCG), apontou que, no mundo todo, crescem os investimentos que consideram os princípios de responsabilidade ESG, além da observação de que o surgimento de cada vez mais ‘fundos de sustentabilidade’ tem se mostrado uma tendência no mercado. Ainda segundo o estudo da BCG, as instituições que cultivam boas práticas ESG apresentam resultados melhores ao longo do tempo, sendo este fator primordial para atração do interesse de investidores, a perpetuidade da companhia.

Confira o texto completo em: http://www.agenciaoglobo.com.br/dinonews/Default.aspx?idnot=93026&tit=Mercado+livre+de+energia+auxilia+empresas+para+%C3%ADndices+ESG