O ano da energia solar: entenda os motivos que estão levando diversas empresas a aderirem ao sistema

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • O ano da energia solar: entenda os motivos que estão levando diversas empresas a aderirem ao sistema

O ano da energia solar: entenda os motivos que estão levando diversas empresas a aderirem ao sistema

Muito antes de janeiro começar o ano já aquecia diversas movimentações no mercado financeiro e econômico do país. O segmento de energia solar fotovoltaica não escapou dessas transformações. Agora é oficial, a Lei nº14.300/22 sancionada no começo do ano estabelece um marco legal da geração própria de energia, microgeração e minigeração distribuída.

Em outras palavras, significa que os consumidores que produzem a própria energia agora passarão a pagar tarifas como um pedaço da componente TUSD Fio B (Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição), sobre a energia produzida. A medida era uma das mais aguardadas por especialistas do setor que acreditam precisar desta formalidade para garantir mais segurança jurídica a esse nicho de mercado.

Um país que atingiu o feito de 600 mil sistemas de energia solar instalados no ano passado, tem tudo para continuar investindo no setor, especialmente porque ‘o momento ideal é agora’.

Confira o texto completo em: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/especial-publicitario/vesper-energia-solar/noticia/2022/02/22/o-ano-da-energia-solar-entenda-os-motivos-que-estao-levando-diversas-empresas-a-aderirem-ao-sistema.ghtml