Resolução 1000: atendimento ao consumidor ganha destaque

Resolução 1000: atendimento ao consumidor ganha destaque

A Resolução 1000/21, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tem como objetivo reorganizar as regras de prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica, com mudanças que afetam tanto consumidores cativos como livres. Os principais efeitos da regra para os grandes consumidores foram destaques na reunião do Grupo de Trabalho de Energia da Associação Nacional dos Consumidores de Energia (Anace), que aconteceu na quarta-feira (11).

A Anace destacou que a distribuidora deverá disciplinar em suas normas técnicas a situação em que é necessária a aprovação prévia de projeto das instalações de entrada de energia e das obras de responsabilidade do consumidor e demais usuários. Na análise de projetos, a distribuidora deverá observar os seguintes prazos: 30 dias para informar o resultado da análise do projeto após a sua apresentação e 10 dias úteis para informar o resultado da reanálise do projeto.

Destaque também para o atendimento ao consumidor, com ampliação dos canais de atendimento obrigatórios (Internet, chat e e-mail) e atendimento através das redes sociais, bem como uma redução do tempo de espera em fila de 45 minutos para 30 minutos. 

Confira a reportagem completa em: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53211260/resolucao-1000-atendimento-ao-consumidor-ganha-destaque