Vibra confirma acordo para adquirir até 50% da fatia da empresa de energia Comerc

Vibra confirma acordo para adquirir até 50% da fatia da empresa de energia Comerc

A Vibra, ex-BR Distribuidora, fechou contrato de aquisição de até 50% da Comerc Energia, desistindo de seguir adiante com a oferta de ações (IPO, na sigla em inglês) da empresa, conforme antecipado pelo Estadão/Broadcast na sexta-feira, 8. Uma parte da operação se dará por emissão de R$ 2 bilhões em debêntures conversíveis em ações ordinárias de emissão da Comerc, a serem subscritas pela Vibra, que representam 30% da comercializadora de energia.

A outra parte do acordo envolve a opção de adquirir, dos sócios da Comerc, até 20% de ações ordinárias, por um preço de R$ 1,25 bilhão. A depender do atingimento de determinadas métricas de desempenho de longo prazo e da implantação de capacidades adicionais às previstas em seu plano de negócios, os sócios poderão receber, futuramente, a uma parcela complementar a título de “earnout”, ou seja, uma compensação financeira futura.

Confira a notícia completa em: https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,vibra-confirma-acordo-para-adquirir-ate-50-da-fatia-da-empresa-de-energia-comerc,70003864431