Associação de distribuidoras pede para senadores barrarem prorrogação de subsídios no setor elétrico

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Associação de distribuidoras pede para senadores barrarem prorrogação de subsídios no setor elétrico

Associação de distribuidoras pede para senadores barrarem prorrogação de subsídios no setor elétrico

A Abradee, que representa as distribuidoras de energia elétrica, encaminhou carta aos senadores pedindo o veto das emendas do setor elétrico incluídas na Medida Provisória 1.118. A associação destaca que, com a exclusão das emendas, o Senado Federal pode evitar o aumento de R$ 9 bilhões ao ano nas contas de energia dos brasileiros.

A MP 1.118 inicialmente tratava do uso de créditos tributários no setor de combustíveis, mas recebeu dispositivos que geram mais custos aos consumidores de energia, taxados como “jabutis”.

A expectativa é que o Senado delibere sobre o tema em setembro, já que a MP perde validade no dia 27 deste mês. A entidade reforça que não se trata de ir contra quaisquer fontes de energia, mas, sim, de alertar que privilégios concedidos a segmentos da sociedade aumentam os custos para os demais.

Confira a reportagem completa: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/09/13/associacao-de-distribuidoras-pede-para-senadores-barrarem-prorrogacao-de-subsidios-no-setor-eletrico.ghtml