Brasil perde duas posições em ranking de competitividade e volta ao nível de 2019

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Brasil perde duas posições em ranking de competitividade e volta ao nível de 2019

Brasil perde duas posições em ranking de competitividade e volta ao nível de 2019

O Brasil perdeu duas posições no ranking global de competitividade publicado pelo International Institute for Management Development (IMD), da escola de administração de Lausanne (Suíça), feito em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC). Agora, o país ocupa a 59ª posição numa lista de 63 países. Ficaram atrás do Brasil apenas África do Sul, Mongólia, Argentina e Venezuela.

A queda no ranking deve-se à avaliação negativa nos quesitos infraestrutura, mão de obra qualificada e segurança jurídica. Além disso, o Brasil ficou estagnado em quesitos como investimento em inovação e adoção de tecnologias nos setores público e privado, enquanto outros países avançaram nessas áreas.

Para compor o ranking, o IMD avalia 333 variáveis que compõem os pilares de desempenho econômico, eficiência do governo, eficiência empresarial e infraestrutura.

Confira a reportagem completa: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2022/06/14/brasil-perde-duas-posies-em-ranking-de-competitividade-e-volta-ao-nvel-de-2019.ghtml