Carlos Faria é um dos 100 Mais Influentes da Energia da Década

Carlos Faria é um dos 100 Mais Influentes da Energia da Década

Diretor-presidente da ANACE (Associação Nacional de Consumidores de Energia), Carlos Faria, é ganhador dos 100 Mais Influentes da Energia da Década. Faria atua no setor elétrico há mais de 40 anos, tendo ocupado cargos de gerência e direção em empresas multinacionais. Foi presidente de empresas de geração de energia como a UTE Pantanal Energia (MT) e a UHE Ponte de Pedra (MS).

“Como presidente da ANACE, atuo sempre em defesa do consumidor de energia, que vem sendo a parte mais afetada com as consequências dos problemas enfrentados pelo setor de energia. Há, infelizmente, uma prática recorrente de encaminhar os prejuízos para serem custeados pelo consumidor. Em todos os casos, a ANACE se posiciona em defesa desta classe. Atuamos fortemente em prol da modernização do modelo, fim dos subsídios e abertura do mercado para que o consumidor tenha não só uma tarifa mais barata, mas também obtenha mais liberdade e participação nos processos. ”

Homenagear os 100 profissionais mais influentes de um segmento específico, ainda mais em um país de dimensões continentais como o Brasil, é uma tarefa ambiciosa. Executar essa tarefa durante uma pandemia é ainda mais desafiador.

Mas o tamanho do desafio não desencoraja o Grupo Mídia de colocar em prática a proposta de homenagear personalidades que fazem a diferença e marcaram história em um dos setores mais importantes do país: a Energia.

Consagrada como a maior homenagem aos nomes do setor energético brasileiro, a premiação 100 Mais Influentes da Energia foi adiada para o dia 30 de junho, no Renaissance São Paulo Hotel, na cidade de São Paulo.

100 Mais Influentes da Energia

O prêmio “100 Mais Influentes da Energia” existe desde 2017 e é realizado pelo Grupo Mídia. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia baseado em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado.

Na edição de 2021, o prêmio trará os ganhadores da última década. A partir do ano que vem, a edição segue com sua metodologia já conhecida, premiado os nomes que mais se destacaram no ano anterior.

A festa de premiação do “100 Mais Influentes da Energia na Década” acontece no dia 30 de junho, em São Paulo. A cerimônia será restrita apenas a convidados e patrocinadores.

Confira a notícia completa em: https://fullenergy.grupomidia.com/carlos-faria-e-um-dos-100-mais-influentes-da-energia-da-decada/