Energias solar e eólica foram as mais competitivas em leilões do governo, mostra pesquisa

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Energias solar e eólica foram as mais competitivas em leilões do governo, mostra pesquisa

Energias solar e eólica foram as mais competitivas em leilões do governo, mostra pesquisa

Os resultados dos leilões de contratação de energia confirmam que o Brasil se tornou um mercado lucrativo para os setores de energia solar e eólica, que não param de crescer.

Em apenas cinco anos, os parques eólicos mais que dobraram a geração de energia no país. As usinas solares saíram de um lugar quase insignificante em 2016 para crescer mais de 25.000%.

“Eu diria que são três vantagens (por trás desse crescimento): primeira delas é o custo, hoje, essas fontes são as que apresentam o menor custo de produção no Brasil. Segundo lugar, o curto espaço de tempo que elas saem do projeto para a operação plena, no máximo em dois anos essas fontes estão totalmente operacionais. E por último, mas não nesta ordem, o forte apelo ambiental que essa pauta traz hoje para o Brasil”, diz o presidente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Rui Altieri.

Confira a reportagem completa em: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/06/21/energias-solar-e-eolica-foram-as-mais-competitivas-em-leiloes-do-governo-mostra-pesquisa.ghtml