Mario Menel é eleito para mais um mandato no FASE

Mario Menel é eleito para mais um mandato no FASE

Por Wagner Freire

Os vice-presidentes eleitos foram os executivos Guilherme Velho (Apine) e Newton Duarte (Cogen)

O executivo Mario Menel foi novamente eleito presidente do Fórum das Associações do Setor Elétrico (FASE), posto o qual ocupa desde 2013. Já os vice-presidentes eleitos foram Guilherme Velho, presidente da Associação dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (Apine) e Newton Duarte, presidente da Associação da Indústria de Cogeração de Energia (Cogen).

Os novos vices vão substituir Paulo Pedrosa, presidente da Associação dos Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres (Abrace), e Carlos Faria, presidente da Associação Nacional de Consumidores de Energia (Anace). O resultado da eleição saiu na última terça-feira, 16 de junho. Os mandatos são válidos até julho de 2021.

O FASE reúne 25 associações vinculadas ao setor elétrico e tem a missão de facilitar a interlocução das entidades com o governo. “Muitos assuntos são comuns a todas as associações”, disse Menel. “Quanto há algum assunto específico, cada entidade conduz a sua própria demanda”, explicou.

Menel contou que uma agenda comum que está sendo priorizada pelo Fase é a entrada do preço horário de energia em janeiro de 2021. Segundo o executivo, os agentes apoiam a mudança, porém reclamam que ainda não conseguem reproduzir os preços e isso precisa ser ajustado. “Estamos trabalhando na solução desse problema. O preço tem que ser crível e reproduzível”, concluiu.

Confira a notícia completa em: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53137783/mario-menel-e-eleito-para-mais-um-mandato-no-fase