MME ouve mercado e prepara legado para modernização do setor

MME ouve mercado e prepara legado para modernização do setor

Com o desafio de formular dez marcos legais até 10 de novembro para avaliação do próximo governo, o Ministério de Minas e Energia buscou, em três dias da última semana de julho, apresentar, ouvir e discutir com agentes de mercado sobre os principais temas que precisam avançar nos setores de energia e mineração.

Denominado Iniciativa Mercado Minas e Energia (IMME), o encontro reuniu representantes das principais entidades que regem o setor, assim como das associações e algumas empresas. A abertura contou inclusive com a presença de quatro ministros. A dinâmica foi de apresentação do ponto de vista do governo, centrado na neutralidade tecnológica das fontes, redução de subsídios e atração de investimento privado.

Na visão da diretora de Assuntos Técnicos e Regulatórios da Anace, Mariana Amim, ficou muito clara a proposta de que há uma necessidade de maior transparência do que existe hoje para a abertura do ACL, como nos encargos, para ensinar o consumidor de baixa tensão a enfrentar o mercado.

Confira a reportagem completa em https://www.canalenergia.com.br/especiais/53221519/mme-ouve-mercado-e-prepara-legado-para-modernizacao-do-setor