Nordeste tem mais de 45% das fontes de energia eólica e solar no país

Nordeste tem mais de 45% das fontes de energia eólica e solar no país

O Ministério de Minas e Energia (MME) e da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE), divulgou informe técnico que demonstra o avanço das fontes eólica e solar no Nordeste do país.

Segundo o informe, a energia eólica e a solar somaram 45,5% na matriz de geração de 2020 e, pela primeira vez, transformaram a região de importadora para exportadora líquida de energia elétrica. A nova configuração da geração no Brasil modificou os intercâmbios entre estados e regiões, proporcionando maior diversidade de soluções de suprimento.

André Cavalcanti, CEO da companhia Elétron Energy, ressalta a importância desse crescimento. ‘Há uma grande importância social e também econômica na democratização do acesso à energia limpa em nosso país. Além disso, o progresso das fontes limpas impacta positivamente na preservação do planeta, que vive um momento crucial em relação a repensar a forma de consumo’, explica Cavalcanti.

Confira o texto completo em: http://portalinvestne.com/2022/03/17/nordeste-tem-mais-de-45-das-fontes-de-energia-eolica-e-solar-no-pais/