Novas instalações de painéis de energia solar triplicaram na capital paulista em 2021, diz associação

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Novas instalações de painéis de energia solar triplicaram na capital paulista em 2021, diz associação

Novas instalações de painéis de energia solar triplicaram na capital paulista em 2021, diz associação

A demanda por instalação de painéis de energia solar em casas e estabelecimentos comerciais triplicou na capital paulista em 2021 em comparação a 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

A economia na conta de energia elétrica – que ficou ainda mais cara no ano passado – é apontada por especialistas como o principal motivo para a alta. Com as placas instaladas nos telhados, é possível economizar até 95% na conta de luz de casas e de 60% a 70% em empresas de média tensão.

O painel fotovoltaico, como é chamado, capta a luz solar e a transforma em energia elétrica para a utilização na casa ou comércio. Se o consumidor passa o dia fora de casa, por exemplo, e não consome a energia gerada, ela é fornecida para a concessionária de energia local para abastecer outros consumidores e gera um “crédito” para quem forneceu com até cinco anos para utilizar.

Confira o texto completo em: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/03/17/novas-instalacoes-de-paineis-de-energia-solar-triplicaram-na-capital-paulista-em-2021-diz-associacao.ghtml