Operação da Usina Termelétrica Gás Natural Açu II deve começar em 2025

Operação da Usina Termelétrica Gás Natural Açu II deve começar em 2025

Deve ter início em janeiro de 2025 a operação comercial da Usina Termelétrica Gás Natural Açu ll, no Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense. Segundo o Governo Federal, o projeto vai gerar energia suficiente para abastecer 8 milhões de residências.

O lançamento da pedra fundamental da usina ocorreu nesta segunda-feira (31). O empreendimento, que tem apoio da iniciativa privada, possui contrato para fornecer energia por 25 anos. Segundo o presidente da República Jair Bolsonaro, que participou do evento, a nova térmica faz parte do que é considerado o maior parque de geração de gás natural da América Latina.

No ano passado, já havia ocorrido a inauguração da GNA I. De acordo com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a usina aberta em 2021 foi importante para superar a crise hídrica enfrentada pelo país.

Confira o texto completo em: https://www.band.uol.com.br/bandnews-fm/rio-de-janeiro/noticias/operacao-da-usina-termeletrica-gas-natural-acu-ii-deve-comecar-em-2025-16476929http://institucional.ae.com.br/cadernos/financeiro/?id=ajUvTytlL3lTMi81cUxUQWFkZ3IrUT09