Navegue Por Aqui

Preço da energia bate recorde na Europa com impacto da seca na geração

Data: 05/08/22

Os preços de energia na Europa atingiram novos recordes na sexta-feira à medida que as empresas reduzem cada vez mais a geração de eletricidade por conta da seca e do calor.

Contratos para o próximo ano na Alemanha e na França, as maiores economias da Europa, subiram para novas máximas após a Axpo Holding da Suíça anunciar cortes em uma de suas usinas nucleares por causa das altas temperaturas da água do rio usado para resfriar os reatores. A Électricité de France também reduziu sua produção nuclear por motivo semelhante, enquanto a Uniper, na Alemanha, enfrenta dificuldades para obter carvão com uma estiagem drástica do rio Reno que limita a navegação.

A Europa sofre sua pior crise energética em décadas. Os cortes de gás russo em retaliação às sanções contra o país já impulsionavam um aumento nos preços. Agora o calor extremo levou ao mês de julho mais seco já registrado na França e ressalta o impacto que o aquecimento global pode ter sobre a infraestrutura.

Confira a reportagem completa em https://valor.globo.com/mundo/noticia/2022/08/05/preco-da-energia-bate-recorde-na-europa-com-impacto-da-seca-na-geracao.ghtml

Fonte: Valor Econômico