Reservatórios do país têm alta no volume hídrico após período de chuvas

Reservatórios do país têm alta no volume hídrico após período de chuvas

Para o mês de março, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) manteve positiva a projeção do volume hídrico da maior parte dos reservatórios do país. A exceção dos reservatórios do subsistema Sul, que sofrem com a pior seca dos últimos 70 anos, segundo especialistas. De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (04), as chuvas acima da média têm contribuído para o aumento do volume de água das usinas hidrelétricas brasileiras.

O armazenamento dos reservatórios do subsistema Norte chegará a 94,7% da capacidade total até o fim de março, enquanto o Nordeste deve registrar 93,1%. No Sudeste/Centro-Oeste, responsável por cerca de 70% da geração de energia do Brasil, os índices são positivos e a estimativa é de que as usinas cheguem a 63,3% da capacidade instalada.

A expectativa de reserva só fica aquém para o Sul do país. Para o subsistema a projeção do ONS é de a capacidade de armazenamento dos reservatórios permaneçam em 33%, em função da escassez hídrica que assola a região.

Confira o texto completo em: https://www.cnnbrasil.com.br/business/reservatorios-do-pais-tem-alta-no-volume-hidrico-apos-periodo-de-chuvas/