Fóruns do Setor

A ANACE participa de diversas organizações multissetoriais porque o diálogo é fundamental para o desenvolvimento do setor de energia, construindo parcerias em favor de causas comuns.

Complete Commercial And Residential Solar Systems

Aliquam tempor, nisl non auctor purus viverra

Duis tristique placerat enim. In varius rhoncus dolor eu blandit. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia curae; Curabitur imperdiet, velit ac semper mollis, metus nisl tristique metus, eget efficitur augue nulla nec sem. Sed et urna diam. In sagittis rhoncus lorem, et scelerisque mauris consectetur non. Mauris ut quam massa. 

 

Fórum das Associações do Setor Elétrico (FASE)

O FASE reúne 27 entidades representativas dos segmentos de geração, transmissão, distribuição, comercialização e consumo de energia elétrica, bem como das cadeias produtivas de equipamentos elétricos e eletrônicos. O principal objetivo do fórum é facilitar a interlocução das entidades com órgãos do governo e com o Congresso Nacional, fomentando uma agenda propositiva em favor da evolução do setor elétrico brasileiro. 

Participantes

Fórum do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Setor Elétrico (FMASE)

O fórum visa discutir e apresentar sugestões técnicas e regulatórias socioambientais do setor aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e a outras organizações ligadas à governança setorial, contribuindo para a promoção do equilíbrio entre as necessidades do setor e a preservação do meio ambiente sob a ótica do desenvolvimento sustentável. Representa as entidades participantes em diversos conselhos e comitês do governo e da iniciativa privada, como o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e o Conselho Temático de Meio Ambiente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Participantes

Frente de Consumidores

A Frente Nacional dos Consumidores de Energia reúne entidades que defendem os interesses de consumidores de todos os níveis, incluindo famílias, pequenos comércios e até as grandes indústrias. Seu objetivo é fortalecer a participação de todos nas discussões sobre o futuro do setor elétrico brasileiro.

Participantes

Apoiadores

Fórum das Associações Empresariais Pró-Desenvolvimento do Mercado de Gás Natural (Fórum do Gás)

O Fórum do Gás reúne entidades com associados que têm o gás natural como recurso estratégico em suas atividades. Essas entidades atuam em diversos elos da cadeia: consumo, produção, comercialização, autoprodução, cogeração e geração de energia elétrica. O fórum discute e propõe medidas de estímulo para o setor, visando o aumento da competitividade do energético no País.

Participantes

Gás São Paulo

O grupo atua na defesa dos interesses de consumidores empresariais de gás natural, com atuação principalmente na área de concessão da Comgás. Entre os temas em discussão, destacam-se a conta gráfica da distribuidora, os parâmetros das revisões tarifárias e as regras do mercado livre.

Participantes