Alckmin anuncia grupo de trabalho de ministérios com Petrobras para ampliar oferta e reduzir preço de gás natural

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Alckmin anuncia grupo de trabalho de ministérios com Petrobras para ampliar oferta e reduzir preço de gás natural

Alckmin anuncia grupo de trabalho de ministérios com Petrobras para ampliar oferta e reduzir preço de gás natural

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou a constituição de um grupo de trabalho para encontrar soluções que aumentem a oferta e reduzam preços do gás natural.

O grupo será formado por quatro ministérios – Indústria, Fazenda, Minas e Energia e Casa Civil –, junto com a Petrobras e produtores independentes menores.

Segundo o vice-presidente, o grupo de trabalho deve trazer “bons frutos” em direção à diminuição no preço do insumo, considerado central na competitividade de grandes setores industriais. Ele também ressaltou que o país precisa investir em infraestrutura, gasodutos e unidades de tratamento para trazer à terra o gás do pré-sal.

Confira a reportagem na íntegra: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/alckmin-anuncia-grupo-de-trabalho-de-ministerios-com-petrobras-para-ampliar-oferta-e-reduzir-preco-de-gas-natural/#:~:text=Alckmin%20declarou%20a%20empres%C3%A1rios%20da,contudo%2C%20quando%20os%20trabalhos%20come%C3%A7am.

CNN
17/04/23