Energia, essencial para o desenvolvimento

Energia, essencial para o desenvolvimento

A reforma tributária em discussão no Congresso Nacional é chave para definirmos se o Brasil, de fato, será o país do futuro ou se continuaremos como uma eterna promessa. Não é um debate trivial, mas necessário para corrigir distorções históricas e orientar o processo de simplificação de um modelo ultrapassado, burocrático e insustentável que vivenciamos.

Nessas discussões, a energia elétrica tem de ser tratada com prioridade, com o respeito ao reconhecimento constitucional da essencialidade nas operações do setor elétrico. Afinal, a energia está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico, à justiça social e à sustentabilidade da economia brasileira para a melhoria de vida das pessoas.

Confira a íntegra do artigo assinado por Mario Menel, do Fórum das Associações do Setor Elétrico (Fase); Luiz Eduardo Barat, da Frente Nacional de Consumidores de Energia; e Lucien Belmonte, da União pela Energia: https://www.estadao.com.br/opiniao/espaco-aberto/energia-essencial-para-o-desenvolvimento/

O Estado de S. Paulo
04/08/23