Fernando Filho critica custos e risco de subsídios para eólicas offshore

Fernando Filho critica custos e risco de subsídios para eólicas offshore

O deputado federal Fernando Coelho Filho (União/PE) criticou os altos custos – e o risco de criação de subsídios – associados à entrada da geração de energia eólica offshore na matriz brasileira, que podem encarecer a conta.

Coelho Filho comandou o Ministério de Minas e Energia (MME) no governo de Michel Temer (MDB) e é o atual relator do PL 414/2021, texto na Câmara dos Deputados que faz reformas no setor de energia. Um dos temas centrais é a redistribuição de subsídios e a expansão do mercado livre.

“Eu acho fantástico, mas quem é que vai pagar? Ainda vão inventar o leilão de eólica offshore, e vão empurrar lá na CDE, anota aí”, provocou o ex-ministro. A Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) é sustentada por encargos na tarifa de energia para financiar subsídios.

Confira a íntegra da reportagem em https://epbr.com.br/fernando-filho-critica-custos-e-risco-de-subsidios-para-eolicas-offshore/#:~:text=S%C3%83O%20PAULO%20%E2%80%93%20Fernando%20Coelho%20Filho,que%20podem%20encarecer%20a%20conta.

EPBR
20/10/23