Fiemg pede veto de Lula à inclusão de painéis solares nas residências do Minha Casa, Minha Vid

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Fiemg pede veto de Lula à inclusão de painéis solares nas residências do Minha Casa, Minha Vid

Fiemg pede veto de Lula à inclusão de painéis solares nas residências do Minha Casa, Minha Vid

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) solicitou ao Ministério de Minas e Energia (MME) que recomende ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o veto a artigos – previstos na medida provisória que recriou o programa Minha Casa, Minha Vida – que tratam da inclusão de painéis solares nas residências populares e da compra compulsória da energia excedente dos consumidores pelas distribuidoras.

Na avaliação da entidade, a manutenção dos artigos 37 e 38 da MP, aprovada pelo Congresso Nacional e que depende de sanção do presidente, irá acarretar aumento na conta de luz dos consumidores.

“A ideia de colocar painéis fotovoltaicos nas unidades habitacionais do programa é excelente, mas o custo não pode recair sobre o consumidor final”, disse Tania Mara Costa dos Santos, coordenadora do Núcleo de Energia da Fiemg.

Confira a reportagem na íntegra: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/06/28/fiemg-pede-veto-de-lula-a-inclusao-de-paineis-solares-nas-residencias-do-minha-casa-minha-vida.ghtml

Valor Econômico
28/06/23