Gas release será discutido no Gás para Empregar, diz Alexandre Messa

Gas release será discutido no Gás para Empregar, diz Alexandre Messa

O diretor de Infraestrutura e Melhoria do Ambiente de Negócios no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Alexandre Messa, afirmou que a possibilidade de um Programa de Redução de Concentração da oferta de gás natural (gas release) será discutida como uma proposta complementar na estruturação do Gás para Empregar.

Segundo ele, o gas release é fundamental para a continuidade da abertura do mercado. “[O Brasil] precisa aumentar a oferta, mas, ao mesmo tempo, aumentar a concorrência”, afirmou ao estúdio epbr, durante participação no Seminário de Gás Natural do IBP.

Messa considera natural a oposição da Petrobras aos compromissos assumidos para abertura do mercado, mas disse que vê espaço dentro do governo para avançar com a discussão do gas release. “A questão é desenhar o mercado de tal forma a torná-lo atrativo para todos os agentes”, comentou.

Confira a reportagem na íntegra em https://epbr.com.br/gas-release-sera-discutido-no-gas-para-empregar-diz-alexandre-messa/#:~:text=Segundo%20Messa%2C%20o%20gas%20release,de%20G%C3%A1s%20Natural%20do%20IBP.

EPBR
12/05/23