Promessa de diálogo e redução de subsídios: como foi a primeira reunião de Silveira com associações

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Promessa de diálogo e redução de subsídios: como foi a primeira reunião de Silveira com associações

Promessa de diálogo e redução de subsídios: como foi a primeira reunião de Silveira com associações

Pela primeira vez em mais de um ano à frente do Ministério de Minas e Energia, o ministro Alexandre Silveira recebeu representantes de 26 associações e entidades do setor elétrico para discutir os problemas mais importantes, e defendeu a importância do diálogo e da participação de todos nos trabalhos necessários.

Silveira aproveitou a ocasião para apresentar seu novo secretário-executivo, Arthur Cerqueira, cujas declarações reforçaram a percepção no mercado de ser um nome “resolvedor de problemas” – perfil considerado mais que adequado para a pasta, que abraça os segmentos de óleo e gás e mineração, além de todos os desafios do setor elétrico.

O ministro falou sobre os desafios do setor elétrico, destacando a importância do diálogo com o setor e criticando desequilíbrios tarifários, além de pedir ajuda das associações e entidades presentes para resolver problemas causados pelos altos custos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e dos empréstimos setoriais.

Confira a reportagem na íntegra em https://megawhat.energy/news/152417/promessa-de-dialogo-e-reducao-de-subsidios-como-foi-primeira-reuniao-de-silveira-com-associacoes

MegaWhat
30/01/24