Reforma tributária diminuirá preço de energia, diz Reginaldo Lopes

Reforma tributária diminuirá preço de energia, diz Reginaldo Lopes

O coordenador do grupo de trabalho da reforma tributária na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou que as alterações na tributação irão diminuir o preço da energia no Brasil. Segundo o deputado, haverá impacto “imediato” para o consumidor final.

“O que a reforma vai ajudar? Acho que vai reduzir o preço da energia porque, ao cobrar por fora e não por dentro, ao considerar a energia como produto essencial […]. Nós vamos reduzir o preço de energia, espero, nesse novo modelo tributário. Então terá ganho imediato para o cidadão comum, que precisa de energia, e energia é importante para toda a cadeia produtiva”, disse.

O secretário Especial da Reforma Tributária, Bernard Appy, que também participou da audiência da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia no Senado, disse que as alíquotas devem ter redução com as novas regras tributárias. Para o secretário, os dispositivos que devem diminuir a sonegação de impostos farão com que a arrecadação se mantenha com mais pessoas pagando impostos, e não com aumento dos tributos.

Confira a íntegra da reportagem em https://www.poder360.com.br/congresso/reforma-tributaria-diminuira-preco-de-energia-diz-reginaldo-lopes/#:~:text=O%20coordenador%20do%20grupo%20de,imediato%E2%80%9D%20para%20o%20consumidor%20final.

Poder 360
17/05/23