ANACE realiza o primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Energia em 2020

ANACE realiza o primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Energia em 2020

O primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Energia deste ano foi realizado no dia 20 de fevereiro, às 10h, na sala de reunião da sede da Associação Nacional dos Consumidores de Energia (ANACE), em São Paulo. Entre os temas discutidos nesta edição, os especialistas apresentaram os indicadores do mercado de energia, como liquidação financeira da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), níveis dos reservatórios, preços de energia, entre outros.

Também foram tratados temas de grande relevância para o setor atualmente, como a revisão em curso para a norma que regula a geração distribuída, o mercado de gás natural, as soluções possíveis para o GSF, a agenda regulatória do setor e análise do novo Custo Marginal de Operação (CMO) na base semi-horária.

A ANACE realiza regularmente encontros entre o Grupo de Trabalho e seus associados.  “É muito importante a participação de todos. O setor de energia está passando por transformações e é necessário se aproximar dos debates e dos novas metodologias que estão sendo adotadas”, destaca Carlos Faria, presidente da ANACE. Os associados compareceram presencialmente ou acessaram virtualmente pela ferramenta Webex.