Exclusivo: Para baixar conta de luz, Raia Drogasil quer avançar em eficiência energética e GD

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Exclusivo: Para baixar conta de luz, Raia Drogasil quer avançar em eficiência energética e GD

Exclusivo: Para baixar conta de luz, Raia Drogasil quer avançar em eficiência energética e GD

Ao perceber que as contas de luz estavam cada vez mais caras, a rede de farmácias Raia Drogasil decidiu avançar em três frentes para reduzir o impacto das tarifas de energia em suas receitas: um programa de eficiência energética, compra de energia no mercado livre e adoção da geração distribuída (GD) para as unidades que têm consumo inferior a 500 quilowatts (kW).

Somente no último ano, as tarifas de energia do mercado regulado, no qual os consumidores são atendidos pelas distribuidoras, aumentou 22,45%% em média, segundo dados da TR Soluções, o que tem incentivado empresas a buscarem medidas para reduzir o impacto tarifário em suas planilhas de custos.
“Conseguimos ter melhor previsibilidade dos custos de energia com a adoção de geração distribuída, o que não acontecia no mercado regulado porque tem bandeira tarifária, custos extras, entre outras coisas”, disse o diretor de Engenharia da empresa, Milton Alvim.

Uma das principais apostas do grupo para reduzir a conta de luz é a GD, na qual a produção da energia ocorre próxima ao local de consumo, por meio de usinas de pequeno porte, com potência instalada igual a 75 quilowatts (kW), ou de até 5 megawatts (MW), respectivamente.

Confira a notícia completa em: http://www.broadcast.com.br/cadernos/financeiro/?id=R2NTTSswbjlRdFd4NnpGWkppdy9Ndz09