A importância de uma reforma no setor elétrico brasileiro

A importância de uma reforma no setor elétrico brasileiro

O descompasso entre os compromissos e os desembolsos feitos nos últimos anos pela Enel SP em sua área de concessão demonstra que a distribuidora não está preocupada com o atendimento e consequente satisfação dos consumidores, prestando um serviço ineficiente, comprometendo a qualidade do atendimento e administrando uma infraestrutura cada vez mais suscetível aos efeitos de eventos climáticos. 

O alerta é da nossa diretora de Assuntos Técnicos e Regulatórios, Mariana Amim, que escreve sobre o assunto em artigo publicado no Jota. 

“Como já defendido em outras oportunidades, as situações de força maior exigem uma ação coordenada – tanto preventiva como corretiva –, de todos, envolvendo, não só as concessionárias de distribuição, mas também as prefeituras e demais agentes e autoridades de todos os níveis de governos”, afirma. 

O problema se agrava, no entanto, quando, na imprescindível parceria entre a concessionária e a prefeitura local, não se tem por evidente sua composição e cronograma para o cumprimento de responsabilidades e tarefas, dando ensejo a trocas de culpabilidades, sem resultado efetivo para os consumidores. 

Confira a íntegra do artigo em https://www.jota.info/artigos/a-importancia-de-uma-reforma-no-setor-eletrico-brasileiro. 

JOTA
29/10/24