Consumidores também criticam texto final da MP do MCMV

Consumidores também criticam texto final da MP do MCMV

O diretor-presidente da Associação Nacional dos Consumidores de Energia (Anace), Carlos Faria, destaca que os subsídios já estão em mais de R$ 10 bilhões ou 15% da conta de luz. Para ele, ao invés de se buscar uma tarifa mais baixa e justa para todos, o que está acontecendo é a criação de mais custos nas contas.

“É o que significa a aprovação dessa nova lei”, afirma, referindo-se à obrigatoriedade de compra, pelas concessionárias de distribuição, dos excedentes de geração dos projetos de micro e minigeração distribuída instalados em conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, conforme previsto na lei sobre o tema aprovada pelo Legislativo.

O executivo tem a expectativa de um veto presidencial e vê desarmonia entre o que foi prometido na transição. Segundo ele, estava claro para o novo governo que os subsídios e custos extras deveriam sair da conta do consumidor, o que não está sendo aventado.

Confira a reportagem completa em https://www.canalenergia.com.br/noticias/53249455/consumidores-tambem-criticam-texto-final-da-mp-do-mcmv

Canal Energia
16/06/23