Geração de energia a partir do lixo pode avançar além do mercado regulado, diz Aneel
A geração de energia elétrica a partir de resíduos sólidos urbanos pode ganhar impulso além dos leilões regulados, em negócios envolvendo usinas híbridas com outras fontes e contratação direta pelas distribuidoras, disse nesta quarta-feira o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa.
Em seminário para discutir alternativas para a fonte, Feitosa disse que a Aneel enxerga “janelas regulatórias” que poderão viabilizar mais usinas de geração a partir do lixo no futuro.
Hoje, existem 31 projetos de recuperação energética de resíduos outorgados pela Aneel, que somam 220 megawatts (MW) de potência.
Confira a notícia completa em: https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2021/12/08/geracao-de-energia-a-partir-do-lixo-pode-avancar-alem-do-mercado-regulado-diz-aneel.htm