Indústrias pedem que governo não prorrogue subsídios a fontes renováveis de energia

Indústrias pedem que governo não prorrogue subsídios a fontes renováveis de energia

O União pela Energia enviou uma carta ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e para o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, na qual pede que o governo reveja intenção de prorrogar subsídios via tarifas de energia para a chamada energia incentivada.

Para o grupo, é pouco efetivo fazer planos de competitividade para a indústria brasileira ao mesmo tempo que viabiliza subsídios para terceiros com aumento dos custos de produção.

A Associação Nacional de Consumidores de Energia (Anace) também se manifestou contra a iniciativa. “A criação de subsídios ou sua extensão sem a oitiva do segmento mais afetado pelo seu custeio é prejudicial para todo o setor, pois, além de pressionar os custos de todos os consumidores, tende a beneficiar um segmento de geração em detrimento de outros, sem a devida avaliação de seu impacto para a garantia do sistema”, disse o presidente da Anace, Carlos Faria.

Confira a íntegra da reportagem em https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/11/22/industrias-pedem-que-governo-nao-prorrogue-subsidios-a-fontes-renovaveis-de-energia.ghtml

Valor Econômico
22/11/23