Ministério vê como absurda decisão da Aneel que beneficiou térmica da J&F e cobra solução

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Ministério vê como absurda decisão da Aneel que beneficiou térmica da J&F e cobra solução

Ministério vê como absurda decisão da Aneel que beneficiou térmica da J&F e cobra solução

O Ministério de Minas e Energia passou a questionar a Agência Nacional de Energia Elétrica para que suspenda a autorização dada a uma empresa do grupo J&F para fornecer energia por meio de uma usina já existente no lugar de outras que estão com cronograma de construção atrasado.

Em reunião no MME, o ministro Adolfo Sachsida disse à diretora-geral interina, Camila Figueiredo Bomfim, que a agência precisa encerrar a questão o quanto antes, suspendendo a cautelar que libera o uso da térmica de Cuiabá no lugar das demais previstas em contrato de fornecimento de energia. A fala dele tem sido descrita entre interlocutores do setor de energia como enfática.

O ministério forma coro com o Tribunal de Contas da União, que já pediu esclarecimento formal à agência, e entidades de defesa do consumidor, que protocolaram recursos na agência solicitando a imediata suspensão da operação.

Confira a reportagem completa em:  https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/06/ministerio-ve-como-absurda-decisao-da-aneel-que-beneficiou-termica-da-jf-e-cobra-solucao.shtml